O apresentador e narrador Galvão Bueno se internou no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite da última sexta-feira (11/11). O comunicador foi diagnosticado com Covid-19 poucos dias antes de viajar para o Catar, onde pretende narrar sua última Copa do Mundo.
Segundo a assessoria de Galvão Bueno, partiu dele mesmo a iniciativa de se internar. A ideia é que ele receba alta médica na terça-feira (15) e viaje já na quarta. A Copa do Mundo começará no domingo (20), mas a estreia da seleção brasileira será no dia 24, quando os comandados de Tite enfrentarão a Sérvia.
Globo adiou programa de despedida
Estava programado para a próxima segunda-feira (14) um “Bem, Amigos” especial. Galvão Bueno apresentou o programa nas últimas duas décadas no canal por assinatura SporTV. Na segunda, o programa seria transmitido também pela Globo, no horário da Tela Quente.
Por conta do diagnóstico de Covid-19, e da internação de Galvão Bueno, a Globo não teve outra opção a não ser adiar o programa especial, que teria uma série de homenagens ao narrador que foi a voz da seleção brasileira nos últimos quarenta anos.
Galvão Bueno continuará na Globo
O contrato de Galvão Bueno com a Globo se encerraria logo após o final da Copa do Mundo. O comunicador, que já tinha se decidido a parar de narrar jogos de futebol, iria se desligar da emissora após o final do contrato. Ambas as partes, no entanto, mudaram de ideia e Galvão acabou renovando o vínculo, mas tocará outros projetos na Globo a partir de janeiro.