Nos próximos capítulos da novela Travessia, Guerra (Humberto Martins) se mostrará bem contraditório. Isso porque apesar de querer destruir Ari (Chay Suede), o empresário ficará obcecado pelo filho do genro, Tonho, e decidirá fazer de tudo para que o menino siga vivendo em sua casa, bem longe da mãe.
Guerra ajudará Ari a ficar com a guarda do menino, pagando advogados e tudo o que for necessário para o sucesso da ação judicial. O homem também enche a criança de presentes e mimos, fazendo-o ficar cada vez mais apegado a ele.
Guerra tem mudança de comportamento
Logo no começo da novela Travessia, Guerra comentou com Débora (Grazi Massafera) que nunca teve vontade de ser pai. Também diz que é estéril e que não tem vontade de adotar ninguém. Entretanto, após Tonho entrar em sua vida, ele muda de comportamento e fica obcecado pela criança, tratando-o como se fosse seu filho.
Vale lembrar que Chiara não é filha do empresário. Ele apenas a pegou para criar como forma de se vingar de Moretti quando Débora morreu em um acidente. No decorrer da novela, a garota descobrirá sua verdadeira paternidade.
Ari consegue a guarda do filho
Ari obterá a guarda provisória de Tonho e neste período até o julgamento que definirá a guarda definiria da criança, Núbia espalhará notícias falsas sobre a nora, alegando que ela abandonou o neto para fugir com Oto. Com isso é levantada a hipótese de que Ari não seja o pai de Tonho.
Para provar que a ex-sogra está errada, Brisa decide fazer um exame de DNA, que é realizado com sangue do pai e da mãe de Tonho, além da criança. O resultado surpreende ao mostrar que Brisa não é a mãe do menino, que descobre depois que é portadora de quimerismo. Até provar sua condição genética e conseguir testemunho de mulheres que acompanharam seu parto, Ari ficará com a guarda do filho.
A novela Travessia é exibida pela TV Globo, de segunda a sábado, logo após a apresentação do Jornal Nacional.