Empreendedor Ivan Moniz pretende lançar podcast para estimular doações a projetos sociais

Investidor colabora com ONG que atua na favela de Paraisópolis e planeja lançar podcast para estimular doações.

PUBLICIDADE

O empresário Ivan Moniz, conhecido por investir em diversas empresas e estimular o empreendedorismo, não vive apenas para os negócios. O investidor também dedica parte do seu tempo para contribuir com projetos sociais.

Em junho deste ano, Moniz recebeu o título de embaixador da ONG Florescer, da qual é um dos mantenedores desde 2019.

A organização, fundada em 1990 por Nadia Bacchi, mãe da atriz Karina Bacchi, atua na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, levando atividades ligadas a educação, esporte, lazer, cultura e profissionalização.

“Sempre estou investindo em projetos sociais. Sei o quanto a nossa sociedade é desigual e injusta com tantas pessoas. Procuro fazer a minha parte para tornar a vida de todos um pouco mais confortável”, afirma Moniz.

Sócio de restaurantes e baladas na capital paulista, como Café De La Musique, 300 Cosmo Square Club, Papaya Café, Nine Seven Club e Terrazza Rooftop Jardins, o empresário planeja lançar, em breve, o “Donation Cast”, um podcast que visa a estimular doações a projetos sociais.

“É uma corrente do bem. Vou fazer quatro gravação e depois soltar os episódios. Temos alguns famosos e influencers confirmados”, revela.

Na prática, enquanto as pessoas assistem ao podcast, em formato de vídeo, será possível fazer doações para as ONGs parceiras por meio de um QR Code disponibilizado na tela.

“Será o primeiro podcast do Brasil cujo objetivo é ajudar as pessoas”, frisa o empresário.

Segundo o investidor, o meio empresarial precisa se aproximar mais de ONGs e pôr em prática programas educacionais, culturais e profissionalizantes direcionados às comunidades menos favorecidas.

“Acredito que é assim que conseguiremos mudar a realidade do nosso País”, destaca o empresário. “O lado bom é que vejo esse movimento ocorrendo. Ainda é tímido, mas está crescendo”, avalia.