Público aponta manipulação em A Fazenda; emissora havia afirmado que não haveria eliminação dupla

A nota da emissora se contradiz com o que foi informado durante o programa ao vivo.

PUBLICIDADE

A edição de A Fazenda 14, exibida na noite desta quarta-feira (9), na RecordTV, está dando o que falar nas redes sociais. Após a participante Bárbara Borges ser vencedora da Prova do Fazendeiro, Adriane Galisteu revelou que esta semana serão eliminados dois peões. No entanto, antes da prova a emissora havia informado que apenas um peão seria eliminado.

Depois do anúncio de Galisteu, o público passou a criticar o reality nas redes sociais. Segundo alguns espectadores, o programa foi manipulado para conveniência do Grupo A. O nome do diretor-geral do reality, Rodrigo Carelli, foi um dos mais mencionados na web na noite de ontem.

Houve manipulação da produção de A Fazenda 14?

Na tarde desta quarta-feira, Rodrigo Carelli, havia publicado um post que levantou uma hipótese sobre a eliminação desta semana no reality. “4 peões na roça! Eliminação dupla?”, publicou na rede social, sem afirmar a hipótese levantada.

Segundo uma nota da RecordTV, apenas um participante estava programado para deixar o programa na eliminação desta quinta-feira (10). A própria emissora havia confirmado a informação de que não haveria eliminação dupla ao portal UOL, antes da edição entrar no ar.

Contradizendo o que a emissora havia afirmado, a apresentadora Adriane Galisteu disse durante o programa ao vivo, que dois peões deixariam o jogo. Parte do público ficou surpreso com o fato de a informação ter sido fornecida após os resultados da Prova do Fazendeiro.

Público questiona transparência do reality

Alguns internautas acreditam que o programa manipulou o jogo para facilitar para o Grupo A. Pois, com uma eliminação dupla de dois membros do grupo B, ficariam 5 jogadores de cada lado. Ainda outros apontaram a falta de transparência do programa, em avisar o público sobre uma eliminação dupla somente após o resultado de uma prova.