Único filho de Gal Costa foi o responsável pela última escolha de sua carreira; cantora faleceu aos 77 anos

Cantora Gal Costa é mãe de Gabriel de 17 anos e menino foi o grande responsável por uma escolha musical.

PUBLICIDADE

A cantora Gal Costa, uma das maiores artistas do Brasil, faleceu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos, em São Paulo. A artista da Música Popular Brasileira deixou apenas um filho, Gabriel, de 17 anos, adotado quando ele tinha 2.

Recentemente, a cantora concedeu uma entrevista ao portal g1 e, na oportunidade, falou o quanto o menino foi influente em sua carreira. Ela contou que o filho foi o grande responsável por sua última escolha na carreira.

Filho de Gal Costa influenciou cantora

Foi o gosto musical do filho de Gal Costa que a inspirou para seu último álbum lançado, intitulado como A Pele do Futuro, em 2018. Quando fez o lançamento do disco, a artista afirmou que tinha o desejo de fazer algo mais popular, do qual qualquer pessoa poderia gostar.

Gal contou que queria gravar uma canção para ser tocada em discotecas, onde o público poderia dançar. Quando lançou o disco, ressaltou que estava chegando uma nova geração, capaz de salvar o planeta.

“Percebi que meu filho vem ouvindo muito essas canções dos anos 70: Earth Wind & Fire, Gloria Gaynor… Os colegas dele também. Isso me deu um toque de que esse negócio estava meio que voltando”, disse a cantora na ocasião.

Maternidade de Gal Costa

Gal Costa concedeu uma entrevista para o Fantástico, em 2015, e falou que quando o filho era pequeno, cantava para ele dormir. Disse que entoava as canções de Caymmi, quando ainda residiam em Salvador, de frente para a praia. A cantora relatou que sempre sonhou ser mãe, mas não podia ter um herdeiro biológico por conta de um problema físico.