No capítulo da novela Travessia que será exibido nesta quinta-feira, 10 de novembro, Ari afirmará para Brisa que vai retornar para buscar ela e Tonho na casa de Marineide e assim irem os três juntos para o Maranhão.
Brisa fica em um misto de raiva por não perdoar a traição de Ari com desconfiança de que ele realmente irá cumprir com o prometido. A moça então decide tomar uma decisão radical e fugir de Ari antes que ele volte.
Brisa decide fugir outra vez
Brisa procura Creusa e pede dinheiro emprestado para ir embora para o Maranhão antes que Ari retorne. Creusa empesta, mas antes do pedido de Brisa, a delegado Helô já havia orientado a moça a não fugir, pois o ex poderia a acusar de sequestro e como ela foi presa injustamente por este crime meses antes, ele poderia usar essa informação contra ela.
Enquanto isso, Núbia fica furiosa com Dante e o culpa por Ari estar pensando seriamente em abandonar a vida de luxo no Rio de Janeiro para retornar para a pobreza ao lado de Brisa. A mulher também aproveita para revelar para Ari que o nome do homem que aparece na foto com Brisa é Oto.
Chiara não quer Ari, mas Guerra quer Tonho
Chiara não quer mais saber nada do noivo, pois se sente traída pelo que fez quando a ex retornou para o Rio de Janeiro. A jovem depois desabafa com o pai e revela que não quer mais nada com o rapaz e que ele pertence ao seu passado.
Se por um lado Chiara diz que não quer mais Ari, por outro Guerra está apegado ao filho do rapaz e não quer abrir mão da criança. Guerra chegará a oferecer dinheiro para Ari a fim de custear os estudos de Tonho daqui para frente. Interesseiro, Ari se sentirá tentado no momento da proposta e agradecerá a bondade do ex-sogro.
Ari descobre nova fuga de Brisa
Quando Ari retorna, conforme o combinado, descobre que Brisa voltou a fugir dele. Ele tenta fazer Karina contar onde a mulher foi, mas ela não revela ao paradeiro, apesar de dizer que Brisa foi embora com o filho. Enquanto isso, Oto telefona para Brisa.
A novela Travessia é exibida pela TV Globo, de segunda a sábado, a partir das 21h30, horário oficial de Brasília.