Luto na música: cantor querido falece aos 68 anos; ele era pai de atriz famosa e lutava contra um câncer

O cantor já estava passando por várias complicações em sua saúde nos últimos tempos.

PUBLICIDADE

O mundo dos famosos sofreu mais uma perda nesta segunda-feira, 7 de novembro. O compositor e cantor Bebeto Alves faleceu durante a madrugada. Ele tinha 68 anos e estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer, na cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul. O artista estava passando por um tratamento para tratar um câncer no pulmão.

O cantor já tinha um histórico de saúde problemático. No ano de 2013, ele precisou ser submetido a um transplante de fígado. Em junho de 2021, o artista sofreu uma trombose pulmonar e precisou ficar hospitalizado. Recentemente, no mês de agosto deste ano, Bebeto Alves teve dois AVCs e precisou ficar na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa da capital do Rio Grande do Sul.

Bebeto Alves era pai de Mel Lisboa

O artista era pai da famosa atriz Mel Lisboa, artista muito conhecido por ter protagonizado a série Presença de Anita, exibida pela Rede Globo no começo dos anos 2000. Bebeto era casado com Simone Schlindwein e tinha mais duas filhas além da famosa, Luna Lisboa Alves e Kim Bins.

O funeral do cantor está previsto para ocorrer somente após a chegada de uma das filhas que reside atualmente na Coreia. Já o velório vai ocorrer a partir das 14h da quarta-feira, 9 de novembro, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre.

Trajetória artística de Bebeto Alves


O compositor e cantor Bebeto Alves era natural do município de Uruguaiana, fronteira entre Uruguai e Argentina. O artista era conhecido no meio musical por misturar a milonga, ritmo típico da localidade onde nasceu, com outros gêneros como reggae e rock. Ao longo de sua carreira, ele lançou mais de 30 discos.

No entanto, um dos trabalhos de maior sucesso foi em 1984, ‘Quando eu chegar’. Muitos artistas renomados como Ana Carolina e Belchior gravaram músicas assinadas pelo artista.