A delegada Helô é um dos maiores sucessos na carreira de Giovanna Antonelli. A primeira aparição da personagem aconteceu em Salve Jorge e agora volta às telinhas em Travessia. Ela foi criada por Gloria Perez, autora dos dois folhetins das 21h da Globo.
Brisa (Lucy Alves) é a mocinha sofredora da trama do horário nobre da Vênus Platinada, onde ela tem passado por maus bocados desde a estreia. Agora, a maranhense verá na delegada a sua verdadeira heroína que descobrirá toda a armação em sua acusação.
Helô vira a heroína de Brisa em Travessia
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 14 de novembro, a delegada Helô flagrará Moretti (Rodrigo Lombardi) no escritório de Stenio (Alexandre Nero). Ao presenciar essa cena, ela concluirá que o ex-marido armou para Oto (Rômulo Estrela).
O hacker figurou apenas como testemunha, deixando Brisa respondendo sozinha o processo. Essa investigação da delegada tende a ser a virada na vida da sanfoneira, que poderá enfim ter a sua verdade revelada e provar ser inocente.
Já no capítulo seguinte, Dante (Marcos Caruso) a orientará a não tomar nenhuma medida que possa lhe desfavorecer. Os dias de alegria da mocinha podem estar com os dias contados, pois em cenas que irão ao ar no mesmo dia, ela ficará sabendo que o advogado de Ari (Chay Suede) a acusa de abandonar Tonho (Vicente Alvite).
Brisa e Oto são flagrados por Ari em Travessia
Como se a sua situação já não estivesse delicada, a maranhense será flagrada pelo ex-noivo nos braços do hacker. Ari observa que Oto e Brisa estão se abraçando, que reage acertando um soco no até então amigo da sua ex-noiva.