Cauã Reymond, que será o protagonista de Terra Vermelha, título provisório da próxima novela de Walcyr Carrasco, que a Rede Globo exibirá em 2023 e que também terá Tony Ramos e Glória Pires no elenco, durante uma entrevista revelou detalhes da sua trajetória artística que boa parte do grande público talvez desconhecesse.
O ator não escondeu que só foi estudar atuação porque havia ficado com um tempo livre após levar uma fora da sua namorada na época. Como estava com sua autoestima bem baixa e a professora de interpretação lhe elogiava constantemente e isso lhe fazia muito bem, ele resolveu continuar no curso.
Amigo falou que ele levava jeito para ser ator
Cauã também contou que quando atuava apenas como modelo, um dos seus amigos falou que ele levava jeito para ser ator. Com o auxílio da sua primeira professora de atuação, deu início a uma vitoriosa carreira nessa área.
Como nesse período ele enfrentava sérios problemas financeiros, conseguiu ganhar uma bolsa de estudos que possibilitou que ele desse prosseguimento no curso. Além disso, passou a trabalhar nessa escola, onde atendia telefone, pintava as paredes, varria o chão e até limpava os banheiros. Para completar o orçamento, o futuro ator dava aulas de jiu-jítsu.
Em 2002, foi contratado pela Rede Globo após ser aprovado nos testes para atuar em Malhação. A sua estreia nas novelas aconteceu em Da Cor do Pecado. Cauã permaneceu na emissora e teve papéis de destaque em Como Uma Onda, Belíssima, A Favorita, onde interpretou Halley, personagem que lhe rendeu vários prêmios como melhor ator. Também esteve no elenco de Avenida Brasil, Passione, A Regra do Jogo e Cordel Encantado. Além disso, participou das séries Amores Roubados, O Caçador, Justiça, Dois Irmãos e Ilha de Ferro.
Cauã está casado com a modelo de apresentadora Mariana Goldfarb
Aos 42 anos, o ator está casado desde 2019 com a modelo e apresentadora Mariana Goldfarb. Da sua união com Grazi Massafera, que foi de 2006 a 2013, ele é pai de Sofia, de 10 anos.