Fátima Bernardes não tem poupado esforços para assumir o comando da próxima edição do The Voice Brasil, com estreia confirmada para o próximo dia 15 de novembro. A apresentadora, inclusive, tem feito aulas de canto desde que foi convocada pela Rede Globo para estar à frente da competição musical.
A apresentadora afirma que não tem nenhuma pretensão de mostrar os seus dotes vocais durante a temporada do The Voice Brasil e sim, se familiarizar com termos específicos do universo da música nos mais variados gêneros como samba, forró e MPB.
Apresentadora afirma que não irá cantar na TV, pois essa não é a sua praia
Ela garante que ninguém irá vê-la cantando na televisão, pois essa não é a sua praia. Fátima também revela que no decorrer das aulas com a professora Carol Saboya, nem sempre canta e prefere apenas conversar sobre expressões musicais que desconhecia e também ter as condições necessárias para entender melhor as avaliações dos jurados técnicos.
Através da dica de um amigo, ela resolveu encarar essas aulas de canto e afirma estar adorando. “Porque é prazeroso e porque sempre gostei de me preparar para os novos desafios. Lá eu aprendo, aqueço a voz, brinco, relaxo. É muito interessante.”
Afirmando que internamente já se sente preparada para essa nova empreitada, Fátima afirma que já consegue compreender termos como “voz de cabeça”, “melisma” e “som rasgado”, mesmo não tendo necessidade de usá-los no decorrer da sua apresentação dessa competição musical.
Fátima conta que as aulas de canto estão lhe fazendo muito bem
A apresentadora afirma também que recebeu orientações sobre respiração e diafragma. “Essas aulas estão me fazendo muito bem. É um tempo em que eu não penso em nada mais”.