Humberto Martins atualmente está na novela Travessia, onde interpreta o empresário Guerra. Mas o que muitos não imaginam é que em 2003 ele se envolveu em uma polêmica e, segundo a mídia na época, ele até pediu para abandonar o elenco de um folhetim na Globo.
O ator interpretava o General Carlos Camacho, em Kubanacan, e seu personagem deveria ter grande destaque na trama, pois era o vilão da história. Marcos Pasquim, que na época também fazia muito sucesso, estava no elenco e seu personagem começou a se destacar.
Humberto Martins pediu para deixar a novela e muitos disseram que o motivo era pelo fato de o colega ter mais destaque que ele em Kubanacan.
Surgiram rumores de que o ator brigou com um dos colegas
A Isto É chegou a publicar uma reportagem afirmando que o veterano ficou com ciúmes de Marcos Pasquim. Fabíola Reipert contou nesta época que o ator já não comparecia a todas as gravações, e que o clima nos bastidores foi ficando cada vez mais pesado.
A fofoqueira ainda afirmou que os dois atores teriam saído no tapa durante as gravações, o que foi a gota d’água para Humberto Martins. “Rolou um comentário de que os dois saíram no tapa”, disse Reipert.
Humberto Martins deixou a novela antes do programado
O veterano alegou que não era nada disso e disse que enfrentava problemas na família, por isso pediu para deixar a trama global. O pedido dele foi atendido e seu personagem teve uma reviravolta, deixando a novela bem antes que deveria.
Em uma entrevista ao podcast Papagaio Falante, Humberto Martins foi questionado sobre esta polêmica em sua brilhante carreira, e mais uma vez alegou que não teve desentendimento com ninguém do elenco, mas problemas pessoais que o levaram a deixar a novela.