Gabriela Pugliesi relata que decidiu não dar banho no filho recém-nascido e expõe motivo: ‘cheiro maravilhoso’

A criadora de conteúdo fitness revelou o motivo de não dar banho no filho após nascimento.

PUBLICIDADE

O nascimento de uma criança é sempre motivo de muita alegria para os pais, familiares e amigos. Essa é a emoção que a famosa Gabriela Pugliesi está vivendo atualmente. Ela vive um dos momentos mais felizes e está radiante com a chegada de seu herdeiro, o pequeno Lion. O recém-nascido é filho da criadora de conteúdo e do músico Túlio Dek.

Marcella Mirelli, irmã da influenciadora digital, fez um lindo registro mostrando a família reunida após o nascimento do bebezinho. A criança veio ao mundo na última quarta-feira, 2 de novembro, na Maternidade São Luiz, localizada em São Paulo. A famosa usou as redes sociais e conversou com os seguidores sobre uma atitude em relação ao filho.

Gabriela Pugliesi conta que decidiu não dar banho no filho

A criadora de conteúdo fitness abriu o jogo sobre ter escolhido não dar banho no herdeiro no primeiro dia do seu nascimento. No Brasil, é muito comum a criança tomar banho após o nascimento, algo que costuma ser diferente em outros países, como é o caso dos Estados Unidos, por exemplo.

“Banho só vou dar em casa por opção porque o vérnix, que eles saem lambuzados do parto, é super nutritivo para pele e eles nascem com um cheiro maravilhoso”, explicou a famosa ao compartilhar uma imagem em que a enfermeira aparece lavando apenas a cabeça do recém-nascido.

A titia coruja aproveitou para fazer uma declaração para o sobrinho. Ela falou sobre a alegria da chegada da criança no seio familiar. Marcella fez questão de frisar que vai estar sempre ao lado do pequeno para o que for necessário.

O que é vérnix caseoso?

A verdade é que a OMS – Organização Mundial de Saúde recomenda que o recém-nascido tome o primeiro banho após 24 horas do nascimento. Caso isso não seja possível, o banho pode ser adiado por ao menos seis horas, após a criança ter estabilidade térmica e cardiorrespiratória.

O vérnix caseoso é aquela substância esbranquiçada que se forma sobre a pele do recém-nascido. A orientação é que não seja retirada, pois auxilia na maturação da pele e também é um mecanismo importante de defesa antimicrobiana.