Desde que Cássia Kis se tornou assunto no país por desferir falas homofóbicas em uma live com Leda Nagle, chegou a se suspeitar que ela deixaria o elenco de Travessia. A famosa já disse, bem antes de essa polêmica acontecer, que essa seria a sua última novela.
Mesmo diante dessas polêmicas acerca da consagrada atriz, acrescido da sua participação em manifestações antidemocráticas, ela tem uma forte aliada na Vênus Platinada. Gloria Perez, autora da trama, a defende com unhas e dentes e gera climão nos bastidores da Globo.
Cássia Kis é Cidália em Travessia
Segundo noticiado pelo colunista Valmir Moratelli, da Veja, Gloria Perez não tomará nenhuma medida drástica para tirar Cássia Kis de Travessia. A autora não tirou nenhuma linha da personagem, mesmo que o folhetim não tenha agradado tanto assim ao público.
Ainda de acordo com o profissional da imprensa, apesar de a atriz estar ‘atormentado’ o elenco da novela e com atores e até a diretoria pedindo para que ela deixe o elenco, a escritora cria normalmente as histórias da personagem. O jornalista garante que foi ela quem disse que não abriria mão da sua colega na produção.
Globo se pronuncia sobre falas de Cássia Kis
É válido ressaltar que a Globo emitiu um comunicado oficial se mostrando contra as falas homofóbicas proferidas por Cássia Kis. A veterana atriz enfrentou a empresa que a emprega e enviou uma declaração para o SBT, que contraria o título de preconceituosa que tem recebido.
Cássia Kis nas manifestações
Nesta última quarta-feira (2), Cássia Kis aumentou os holofotes direcionados a ela. A atriz participou de uma manifestação antidemocrática no Rio de Janeiro, na qual eleitores não aceitam o resultado das eleições em que Jair Bolsonaro (PL) perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já aceito e declarado pelo Tribunal Superior Eleitoral.