Ministério Público pede a prisão de José Dumont e diz que o ator representa risco à crianças e adolescentes

As autoridades afirmam no pedido de prisão que José Dumont, de 72 anos, representa risco à sociedade, principalmente, para crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE

José Dumont deve voltar à prisão preventiva após um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro. As autoridades acreditam que o ator, que é investigado por estupro de vulnerável, representa risco para crianças e adolescente.

As informações sobre o novo pedido de prisão do ator foram divulgadas pelo jornal O Globo, neste sábado (5). O pedido foi assinado por Janaína Marque Corrêa Melo, da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Botafogo e Copacabana.

Dumont foi detido pela primeira vez em setembro após policiais encontrarem conteúdos envolvendo pornografia infantojuvenil em seus aparelhos eletrônicos. O ator foi solto no dia 12 de outubro, contudo, está usando tornozeleira eletrônica. 

José Dumont teria supostamente se relacionado com criança de 12 anos

Atualmente, José Dumont é investigado por ter supostamente mantido um relacionamento amoroso com um fã de 12 anos. Segundo informações, o famoso teria se aproximado do menino ao oferecê-lo ajuda financeira. Depois disso, a relação teria evoluído para carícias íntimas e beijos. 

DCAV recorre relaxamento da prisão de José Dumont

Depois que José Dumont foi solto, a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, a DCAV, recorreu à determinação a favor do relaxamento da prisão do artista de 72 anos. No pedido, a Polícia Civil disse acreditar que o ator representa “risco à sociedade”, principalmente, às crianças e adolescentes. A DCAV usa como base de seu pedido um depoimento feito pela mãe da suposta vítima de Dumont. 

O advogado do artista, Arthur Lavigne, pediu o pedido de relaxamento da detenção do famoso por conta da idade avançada de Dumont.