Arlete Salles, eterna dona Copélia, tem diagnóstico de doença crônica e desabafa sofrimento: ‘pavor de dores’

Atriz Arlete Salles é lembrada até os dias atuais por dona Copélia, personagem no seriado Toma Lá Da Cá.

PUBLICIDADE

A atriz Arlete Salles, de 80 anos, concedeu um depoimento para um documentário da Globoplay e na ocasião falou sobre uma doença crônica. A atriz desabafou tudo o que passa e que sente muita dor, desde que recebeu o diagnóstico da patologia.

A eterna dona Copélia, do seriado Toma Lá Dá Cá, foi uma das entrevistadas do documentário Dor, produção do serviço de streaming da Globo. A produção exibirá outros depoimentos de pessoas que enfrentam vários problemas que são causados por dores intensas e sem cura.

Arlete Salles desabafa sobre doença

Arlete Salles contou que enfrenta há anos a herpes-zóster, que é uma doença infecciosa, provocada pelo vírus da catapora. Inicialmente, a consagrada atriz contou que costuma dizer que sofre de covardia física.

“Tenho pavor de dores, agulhas, cortes e furos. A herpes-zóster começou assim: a orelha passou a doer. Eu achava aquilo estranho e fiquei constrangida de conversar com meu médico”, disse em um trecho do depoimento.

Em outro trecho do documentário, a artista disse estar dirigindo, quando sentiu uma dor estranha. Ao olhar no espelho, viu que a boca dela estava quase na orelha, ficando desesperada, pois pensou estar sofrendo de um AVC.

Atriz pensou que carreira terminaria

Arlete Salles disse que nesse momento pensou sobre a sua carreira e que nunca mais iria conseguir algum trabalho na televisão com a boca torta. Ela disse que ficou boa, mas que sofreu muito, pois por sofrer de covardia física, precisou de muita coragem para o tratamento.