Nesta sexta-feira (04), mais uma notícia sobre Cassia Kis repercutiu na web, pois ela teria sido denunciada por colegas à Globo e também acionaram a Justiça contra a atriz. De acordo com o portal Forum, o grupo Arco-Íris, movimento que representa a comunidade LGBTQIAP+, teria denunciado a veterana à Justiça.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro já confirmou que recebeu uma notícia-crime, protocolada contra a atriz global. O grupo Arco-Íris espera que Cassia Kis tenha que pagar uma multa no valor de R$ 250 mil, de forma que o dinheiro possa ajudar no enfrentamento à discriminação do público LGBTQIAP+.
Cassia Kis é detonada após entrevista polêmica
A veterana deu uma entrevista à jornalista Leda Nagle e foi aí que toda a polêmica começou, por causa das declarações homofóbicas dadas pela entrevistada.
O Aliança Nacional LGBT+, que é outro grupo, deu uma entrevista à CNN e informou que foi feita uma notificação formal à Rede Globo, por causa das declarações dadas pela intérprete de Cidália na novela Travessia. O advogado que representa o Aliança Nacional LGBT+, Carlos Nicodemos, confirmou a notificação formal, mas até o momento a emissora carioca não se posicionou a respeito.
Direção da Globo pressionada, por causa de Cassia Kis
Vários profissionais na Globo também teriam formado um grupo exclusivamente para resolver esta questão, pois alegam que a presença da atriz vem tornando o clima insuportável nos bastidores.
A expectativa de muitos é que a Globo possa tirar a personagem Cidália da novela Travessia e, desta forma, Cassia Kis não precisaria mais ir às gravações. Até o momento, nenhuma mudança foi confirmada na trama de Gloria Perez.