Após eleições, TV Cultura define futuro de Vera Magalhães

Jornalista é a responsável por comandar o programa mais tradicional da emissora do Governo de São Paulo.

PUBLICIDADE

Conhecida por ter sido um dos principais nomes da cobertura eleitoral de 2022, Vera Magalhães teve seu futuro definido pela TV Cultura, emissora administrada pelo Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com nota divulgada pela própria jornalista, seu contrato com a Fundação Padre Anchieta foi renovado por mais três anos e Vera tem vínculo garantido com o canal até 31 de dezembro de 2025.

Contratada no ano de 2020 pela Cultura, a jornalista já passou por veículos como Folha de São Paulo, Veja, Jovem Pan e atualmente integra a equipe do Jornal O Globo e CBN, ambos do grupo da família Marinho.

Vera Magalhães fala sobre a renovação

De acordo com a comunicadora, o momento é de felicidade por poder dar continuidade no trabalho à frente do Roda Viva, atração de maior tradição da TV Cultura. 

Vera se diz muito feliz e gratificada por ter o seu trabalho reconhecido pela direção da emissora pública pelo trabalho na retomada de relevância do programa, o qual ela chamou de palco para os debates mais importantes do Brasil.

Por fim, Magalhães afirmou que o seu trabalho só é possível devido à independência jornalística garantida pela direção da emissora.

Roda Viva é parte da história da TV brasileira

No ar desde o ano de 1986, o Roda Viva já conta com mais de 15 apresentadores em toda a história. Dentre os nomes que mais se destacaram estão o de Augusto Nunes, Marília Gabriela, Heródoto Barbeiro e Rodolpho Gamberini.

Atual apresentadora da CNN, Daniela Lima também ancorou o programa e foi a última jornalista na apresentação antes de Vera. Dentre as entrevistas mais marcantes feitas pela atual âncora está a de Fátima Bernardes, contratada da Globo, que abriu o jogo sobre diversos assuntos de interesse do público.