Ana Maria Braga estranha silêncio após vitória de Lula e solta: ‘Presidente Bolsomini…’

Apresentadora cometeu deslize ao falar nome do atual Presidente do Brasil, ao falar sobre sua ausência.

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga decidiu comentar na manhã desta segunda-feira (31/10) o resultado das eleições presidenciais, realizadas no último domingo (30/10) em todo o território nacional. O resultado que veio das urnas elegeu, pela terceira vez, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o mandato de quatro anos como presidente da República, a partir do dia 1º de janeiro de 2023.

Com a derrota de Jair Messias Bolsonaro (PL), Lula prometer trazer de volta para o centro da vida política o debate sobre a democracia e novas propostas mais progressistas em seu governo. Na Globo, Ana Maria Braga começou seu programa parabenizando o novo presidente eleito do Brasil e também comentou sobre Bolsonaro, que não havia dado nenhuma palavra até aquele momento.

Ana Maria Braga parabeniza Lula por vitória no segundo turno

O comando do Mais Você na TV Globo corria bem até Ana Maria Braga decidir falar sobre as eleições presidenciais, com a disputa entre Lula e Bolsonaro. O ex-presidente recebeu 50,9% dos votos dos brasileiros, ganhando o direito de ser o novo chefe do Poder Executivo.

“O resultado das eleições leva Luiz Inácio Lula da Silva de volta ao Planalto para um terceiro mandato, algo sem precedentes na nossa história”, disse Ana Maria Braga na Globo.

A apresentadora lembrou que o dia da eleição também foi importante porque os brasileiros puderam exercer o poder de escolha por meio do voto. Ana lembrou que muitos não mediram esforços para chegar às urnas.

Bolsonaro tem nome confundido por Ana Maria no Mais Você

Logo depois, Ana Maria Braga fez questão de lembrar que Bolsonaro não fez nenhum pronunciamento após o anúncio da derrota. Nesse momento, ela quase errou seu nome, chamando-o de ‘bolsominion’.

“Os jornalistas continuam lá até agora para ver se o nosso presidente Bolsomini… é… Bolsonaro, faça alguma declaração”, comentou Ana Maria Braga.

A jornalista destacou que é necessário respeito ao resultado e que os brasileiros se unam. Um dos seus argumentos é de que a eleição foi apertada para Lula e Bolsonaro e que o novo Presidente governará para todos.