Após a derrota de Bolsonaro, a jornalista bolsonarista Zoé Martínez quase foi aos prantos em seu retorno ao Morning Show, programa matinal da Jovem Pan desta segunda-feira (31). Zoé comenta os bastidores da política no canal e achou que estaria comemorando a vitória de Jair Bolsonaro.
Zoé Martínez estava afastada da Jovem Pan por dez dias por se recusar a cumprir uma ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para não chamar Lula de “ex-presidiário”.
Jornalista se emociona após derrota de Bolsonaro
Durante o programa, Zoé Martínez se segurou para não chorar ao comentar sobre a derrota de Bolsonaro. “Eu achei que hoje seria um dia para eu comemorar a minha volta e comemorar a vitória [do candidato à presidência Bolsonaro]”.
Em seguida, com lágrimas nos olhos, a comentarista começa a se emocionar com a voz embargada. “Eu não vou chorar… infelizmente a gente não conseguiu dessa vez, mas faz parte do jogo democrático. A gente vai repercutir hoje toda essa história de eleição“, disse Martínez.
🚨CRISE: Apresentadora da Jovem Pan chora ao vivo após derrota de Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/0qd8hXHjl4
— CHOQUEI (@choquei) October 31, 2022
Ainda durante o programa matinal, Zoé se mostrou indignada com os resultados da eleição. Ele disse que tentaria esconder suas emoções e falar com razão, mas nitidamente estava abalada. Ela chegou a dizer que estava de luto pelo país. “Estamos de luto, tem que viver esse luto, é saudável…precisa transformar o luto em luta”, declarou.
Vitória de Lula sob Bolsonaro nas eleições 2022
Lula (PT) foi anunciado como presidente eleito pelo TSE às 19h57 da noite deste domingo (30). Lula acabou com 50,90% dos votos válidos, somando 60,3 milhões de votos, enquanto Bolsonaro obteve 59,2 milhões.