Dr. Guilherme de Lucas explica como trabalha com a autoestima e bem-estar de seus pacientes

“Harmonização facial não se refere apenas a estética, vai além já que é um resgate a autoestima”, afirma o expert em HOF.

PUBLICIDADE

O Brasil é o país número um em que mais se realiza o procedimento de harmonização facial segundo dados da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética). O cirurgião Dr. Guilherme de Lucas é um profissional que se mostra muito apaixonado pela profissão que exerce. Na área da estética, ele afirma que os pacientes, buscam, mais que a beleza, é uma autoestima, é se sentir bem com o corpo e com a vida.

Natural de São Paulo, o cirurgião conta que essa paixão pela área se dá pelo fato de que a arte que exerce pelas mãos contribui diretamente na saúde do paciente. Saúde e bem-estar. A harmonização facial não se trata de “mudar as características naturais das pessoas, e sim, obter melhoras. De maneira muito positiva, proporcionar aquela relação direta com a autoestima de cada paciente”, explica Dr. Guilherme.

Considerado o queridinho dos famosos, Dr. Guilherme de Lucas conta com relações amigáveis com artistas como MC Zaac, Lucas Viana, Joãozinho, Everson Zoio, Derek (Recayd), Mc Rhamon, Loud Mob, Loud Gs, Loud Sharin, Loud Bradock. “Harmonização facial não se refere apenas a estética, vai além já que é um resgate a autoestima”, conta.

Por fim, o cirurgião conta o quanto que os pacientes se emocionam e se sentem gratos com o resultado obtido após o procedimento estético. “Muitos pacientes até se emocionam quando percebem que a diferença os satisfaz”, revela. O impacto em relação à autoestima é real e muito grande. Os dados da pesquisa encomendada pela ISAPS afirmam que houve um crescimento de 20% de procura pelo procedimento com objetivo de melhorar a autoestima da pessoa. E a Allergan 3600 Aesthetics Report, afirma que 81% dos brasileiros acham que a aparência contribui para o sucesso em todos os aspectos da vida.