Rede Globo arquiva o The Voice+ por tempo indeterminado

A competição que reúne cantores com mais de 60 anos não irá ao ar em 2023.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, a Rede Globo arquivou o The Voice + por tempo indeterminado. A terceira edição dessa competição musical, que reúne cantores com mais de 60 anos vindos de várias partes do Brasil, não deverá fazer parte da grade de programação da emissora em 2023.

A alta direção da emissora já definiu que no próximo ano será exibida apenas uma nova edição do The Voice Kids com somente crianças entre os seus participantes. Vale lembrar, que o The Voice Kids chega a alcançar índices de audiência superiores ao Pipoca da Ivete, que tem a cantora no seu comando.

O The Voice Brasil também não está garantido em 2023

O The Voice Brasil, que terá Fátima Bernardes como sua nova apresentadora, e tem estreia confirmada para o próximo dia 15 de novembro, também não tem, por enquanto, previsão de uma temporada em 2023.

Após várias edições consecutivas, que teve versões diferenciadas, a competição sofreu um considerável desgaste e, além disso, os índices de audiência vinham deixando a desejar. Diante disso, a Rede Globo chegou à conclusão que a melhor solução seria suspender temporariamente o The Voice + para que a atração recupere o fôlego necessário e volte a ser produzida.

Para ocupar o espaço deixado pela competição de cantores com mais de 60, a emissora optou pelo reality culinário Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, que será apresentado por Leandro Hassum e contará com a presença de Paola Carosella como jurada.

Cantores famosos já estiveram entre os jurados do The Voice+

André Marques, que já deixou a Rede Globo, apresentou as duas temporadas  do The Voice+, exibidas. Daniel, Mumuzinho, Fafá Belém, Ludmilla, Toni Garrido, Carlinhos Brown e Claudia Leitte estiveram entre os jurados.