Nos próximos capítulos da novela Vencer o Desamor, Eduardo dirá para Ariadna que queria um filho normal com quem pudesse brincar e jogar futebol, não um garoto com problema mental. O filho de Bárbara e Joaquim diz que não consegue lidar com a condição do filho e a moça sofre: “simplesmente não posso lidar”, dirá o rapaz que se casou escondido por interesse.
A discussão acontecerá após Eduardo deixar de comparecer no Festival das Nações da escola de Tadeu. O menino terá uma crise diante de todos ao perceber que o pai não foi o ver, quando tudo que ele queria era agradá-lo.
Eduardo abandona Ariadna e Tadeu através de bilhete
Pressionado por Linda, Eduardo decide ficar com a nova esposa rica e deixar a outra mulher e o filho na casa da mãe. Eduardo nem mesmo tem coragem de terminar tudo com Ariadna ou de se despedir do filho, deixando um bilhete de poucas palavras sobre o criado mudo.
Ariadna acorda, lê o bilhete e começa a chorar, incrédula que Eduardo a abandonou com filho recém diagnosticado com síndrome de Asperger e sem nenhum dinheiro. Bárbara entra no quarto procurando Eduardo e Ariadna conta o que aconteceu, entregando o bilhete.
Bárbara liga para Eduardo e Álvaro consola a cunhada
Bárbara liga várias vezes para Eduardo, mas o telefone dá caixa postal. Quando finalmente consegue falar com o filho, ele se mostra frio e diz que sempre vai amar sua mãe, mas que não há a menor chance de voltar para Ariadna ou de aprender a lidar com Tadeu.
Dafne comenta com Álvaro o que aconteceu e ele vai até o quarto dar apoio para a cunhada. Ariadna chora e diz que deseja ir no aeroporto fazer Eduardo mudar de ideia, mas Álvaro a impede, dizendo que ela não precisa passar por essa humilhação, pois o irmão foi embora porque quis, não por culpa dela.
A novela Vencer o Desamor é exibida de segunda a sexta-feira, pelo SBT, após Cuidado Com o Anjo.