Vera Fisher conta em entrevista que ser atriz não fazia parte dos seus planos

Seu desejo era se tornar bailarina clássica, mas desistiu da ideia por ser alta e nada magra.

PUBLICIDADE

Longe das novelas desde que interpretou as personagens Carmo e Gertrude em Espelho da Vida, história de Elizabeth Jhin que a Rede Globo exibiu no horário das 18 horas, Vera Fischer participou do programa Sensacional, na Rede TV, e revelou detalhes da sua trajetória artística que, até então, o grande público desconhecia.

Perto de completar 50 anos de carreira, Vera declarou que se tornar atriz jamais fez parte dos seus planos, pois desejava ser bailarina clássica, mas como é bem alta e nada magra, ela  teve que desistir da ideia, o que a deixou bastante contrariada.

Vera Fischer foi eleita Miss Brasil em 1969

Após ser eleita Miss Brasil 1969 e escolhida como uma das 15 mulheres mais bonitas do mundo no concurso Miss Universo do mesmo ano, Vera ingressou na carreira artística. Devido à sua exuberante forma física, fez alguns filmes, que na época eram classificados como pornochanchadas.

Na televisão, participou como jurada de vários programas e atuou em atrações humorísticas, sempre usando roupas bastante sensuais. Em 1977, foi chamada pela Rede Globo e fez a sua estreia em Espelho Mágico, novela de Lauro César Muniz.

Na emissora, esteve no elenco de novelas de enorme sucesso e interpretou o papel de protagonista em várias delas. Para ela, seu personagem preferido é a Helena de Laços de Família, novela de Manoel Carlos, que foi ao ar em 2000.

Aos 70 anos, Vera Fischer teve uma vida amorosa bastante movimentada. Foi casado com o ator Perry Salles, já falecido, que é pai da sua filha Rafaela. Da união com Felipe Camargo, nasceu Gabriel. A atriz também  namorou os atores Floriano Peixoto, Murilo Rosa e Paulo Serra.

Sem contrato com a Rede Globo, a atriz vem se dedicando ao teatro

Como não teve o seu contrato com a Rede Globo renovado após permanecer na emissora por 43 anos, ela tem se dedicado ao teatro e tem percorrido o Brasil com o espetáculo Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito.