Modelo quase perde a vida por esquecer de tirar absorvente interno por 3 meses; item estava no colo do útero

Em entrevista, Maura Higgins contou ter ficado doente sem saber o motivo até que um médico descobriu um absorvente interno no colo do seu útero.

PUBLICIDADE

A modelo Maura Higgins revelou quase ter morrido de síndrome do choque tóxico após se esquecer de tirar um absorvente interno por nada menos que três meses. A irlandesa contou não ser médica, contudo, sabe que não deve deixar o item no corpo por mais de nove horas.

“Havia um absorvente em mim por três meses”, destacou ela, afirmando que o item foi encontrado por um médico grudado no colo do seu útero. A modelo diz que, na época, estava doente, contudo, não sabia o que estava acontecendo. Segundo Maura, algumas pessoas chegaram a morrer por conta do mesmo problema enfrentado por ela.

No bate-papo, Higgins destacou que nem sempre é possível perceber o item. A modelo diz que as outras vítimas da doença, assim como ela, podem não ter notado o absorvente, destacando que quando sai à noite e fica bêbada, acaba se esquecendo.

Modelo sentia vergonha de pegar um absorvente

Ainda na entrevista, Maura Higgins relatou que se sentia envergonhada de pegar um absorvente para trocá-lo no colégio. Ela afirma que costumava tirar o seu absorvente e escondê-lo na manga para poder ir ao banheiro. A modelo destaca que, na época, questionava a si mesma o porquê estava fazendo isso. “Não é nada para se envergonhar“, ponderou. 

O que é síndrome do choque tóxico?

A síndrome do choque tóxico, doença enfrentada pela modelo Maura Higgins, é muito associada ao uso inadequado do absorvente interno, contudo, pode também afetar qualquer pessoa e de todas as idades. Se não tratada, pode levar a pessoa à morte.

A doença consiste em um grupo de vários sintomas graves, como febre, erupção cutânea e pressão arterial perigosamente baixa. A síndrome do choque tóxico é causada por conta das toxinas liberadas pela bactéria Gram-positiva.