O jogador Neymar comemorou na manhã dessa sexta-feira (28) o fim do seu processo na Espanha. Ele informou aos fãs e seguidores que foi inocentado da ação que o acusava de corrupção no país europeu. A promotoria retirou todas as acusações travadas contra o atleta da Seleção Brasileira.
Segundo informações dos jornais espanhóis, a absolvição do atacante foi solicitada em caráter de urgência, com declaração de que ele é inocente. Por conta disso, o jogador resolver celebrar esse momento pessoal, dias depois de ter feito uma promessa proibida para Jair Bolsonaro.
Processo de Neymar na Espanha
Na publicação que você pode conferir abaixo, o jogador demonstra toda a sua fé. Nos comentários da postagem, fãs e seguidores manifestaram apoio a ele comemorando essa notícia, já outros acharam tudo muito estranho.
“Processa todo mundo que tava chamando você de bandido”, disse uma fã do ator. “Neymar começa do nada a fazer campanha para o Bolsonaro, mesmo com a seleção fazendo um pacto para não falar sobre política em rede social. Dias depois, Neymar é absolvido”, escreveu um internauta, alfinetando o jogador.
Promessa de Neymar a Bolsonaro
Antes de ser inocentado do processo na Espanha, Neymar fez uma promessa para Jair Bolsonaro, porém, ela é proibida. O jogador disse que dedicará o seu primeiro gol na Copa do Mundo para o atual presidente do país.
Apesar de ter prometido essa “homenagem”, essa atitude é proibida pela FIFA, que rege e regulamenta o torneio de futebol. Não é permitido que governantes usem o campeonato para se promoverem politicamente. Isso consta no artigo 4º do regulamento do evento, que veta também mensagens pessoais ou religiosas.