O ator Chay Suede, o Ari da novela Travessia, usou as redes sociais para se posicionar após posar para foto ao lado de um padre apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na imagem, Chay aparece ao lado do padre Matheus de Aquino, conhecido por posições públicas pró-Bolsonaro.
A imagem causou polêmica e Chay Suede a apagou de suas redes sociais (veja mais abaixo). Após toda a confusão, o ator decidiu se posicionar. Muita gente estava querendo saber se ele votará em Bolsonaro no domingo (30). O atual presidente enfrenta Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.
Chay Suede se posiciona após foto ao lado de padre bolsonarista
No Twitter, o ator que tem feito par romântico com Jade Picon, se posicionou. Chay afirmou que sempre se posicionou quando foi questionado. O ator reconheceu que deixou de fazer isso nas redes sociais, mas garantiu que sua opinião não mudou.
“Bolsonaro nunca”, declarou o ator, que disse que acredita em inclusão social, direitos humanos e democracia. “Não voto, nunca votei e jamais votaria em Bolsonaro”, escreveu o galã. Nos seus comentários, Chay não deixou claro se votará no concorrente do atual presidente.
Declaração de Chay Suede repercutiu
As declarações de Chay Suede repercutiram nas redes sociais. Alguns internautas concordaram com ele, outros o criticaram. “Se posicione, garoto! Um artista tem que se posicionar! Não basta ser contra Bolsonaro tem que lutar por uma democracia cambaleante”, escreveu uma pessoa. Nos últimos meses, muitos artistas têm sido cobrados para se posicionarem.