Jornalismo do SBT estuda nova estratégia de noticiários e faz pedido a Silvio Santos

A assessoria do SBT planeja colocar 12 horas de notícias no ar e pede o sim de Silvio.

PUBLICIDADE

A assessoria do Jornalismo do SBT, coordenado por José Occhiuso, realizou um planejamento estratégico e entregou para Silvio Santos. O executivo deseja transformar a emissora com mais noticiários ao vivo na TV brasileira. A ideia central de José é transmitir notícias das 2h15 às 13 h sem parar, totalizando 12 h de noticiários no ar.

O maior desejo do executivo é colocar notícias na madrugada, sendo este, a maior divulgação do site SBT News. O site de notícias da emissora possui um grande alcance no YouTube. No planejamento, a ideia central é fazer o jornal em Brasília.

Ideias centrais do planejamento

Segundo o site Notícias da TV, outra ideia seria dividir a assessoria do jornalismo entre o Distrito Federal e São Paulo. No entanto, seria necessário contratar jornalistas, tendo em vista que a emissora possui poucos repórteres.

No planejamento, o momento de notícias iniciaria logo após o Operação Mesquita. Assim, ocorreria o cancelamento de alguns programas. Ainda, o jornalismo ficaria no ar durante quatro horas e trinta minutos seguidos, com o intuito de entregar tudo em primeira mão.

Altos custos e grande possibilidade de crescimento

O maior problema do planejamento são os altos custos. Até este momento, foram feitas duas reuniões sobre o assunto. No entanto, a produção do SBT gostou da ideia, além disso, há uma grande possibilidade do projeto gerar grandes lucros para a emissora.

Contudo, o projeto precisa ser aprovado pela assessoria, bem como, necessita do sim de Silvio Santos, pois é ele quem dá a palavra final de todos os programas que vão ao ar. O projeto ainda não chegou em suas mãos, mas em breve será entregue para ele.