Em 1990, a Globo começou a exibir o programa Linha Direta, que apresentava a reconstituição de cenas de crimes marcantes no Brasil. A atração ia ao ar todas as noites de quinta-feira e se tornou um grande sucesso com telespectadores por todo o país.
Para a tristeza de quem acompanhava o programa, a Rede Globo parou de exibí-lo em 2007. Contudo, nesta semana foi divulgada uma grande notícia para os fãs do Linha Direta. Acontece que a emissora carioca confirmou que a atração jornalística voltará a ser apresentada pela Vênus Platinada.
Executivos confirmam notícia
A confirmação foi feita na noite desta quinta-feira (27/10) pelos executivos da Globo. Um detalhe sobre o programa deixou os telespectadores ainda mais animados. É que o apresentador desta vez será Pedro Bial, um dos veteranos do canal.
Pedro, vale lembrar, comandou o Fantástico durante vários anos. O famoso também esteve à frente do Big Brother Brasil por quase duas décadas. Quando a escolha do apresentador foi divulgada, houve quem vibrasse nas redes sociais.
Público comemora volta do programa
Tanto famosos quanto internautas anônimos se manifestaram com a notícia de que seria Bial a ficar à frente da nova edição do Linha Direto. Marcos Mion foi uma das celebridades a se manifestar na web após a publicação das novidades. “Uau“, disse o apresentador, que atualmente comanda o Caldeirão. “Minhas preces de vários e vários anos finalmente atendidas!!!!“, escreveu outra pessoa.
A notícia foi trazida a público também nas redes sociais da Globo: “O #LinhaDireta volta em 2023 e com Pedro Bial no comando! #Vemaí“, escreveu o perfil da emissora.