Ao vivo, Ana Maria relembra diagnóstico de câncer de mama e médico explica como descobrir a doença

A apresentadora recebeu a visita do médico Antonio Buzaid, que cuida de sua saúde.

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga surpreendeu ao revelar nesta semana que enfrentou um câncer de mama. A famosa, que é uma das celebridades mais queridas do Brasil, ainda contou como conseguiu identificar a doença pelo método indicado pelos médicos.

Ana Maria havia sido diagnosticada com quatro tipos de cânceres anteriormente. A comandante do Mais Você já tinha tornado público um de pele em 1991, um tumor no reto e outro na virilha, no ano de 2001, no pulmão, em 2015 e o mais recente, em 2020, do qual também se curou.

Ana Maria detalha diagnóstico de câncer de mama

Até então, Ana Maria não havia falado publicamente sobre o câncer de mama. A apresentadora, que é uma das veteranas da Rede Globo, detalhou a situação e expôs como chegou ao diagnóstico.

Ana Maria contou ao vivo, durante o Mais Você, que descobriu a doença ainda no início após realizar o autoexame. A apresentadora revelou que estava tomando banho quando notou a presença de um nódulo que até então não tinha percebido.

Médico dá detalhes sobre método de diagnóstico da doença

Junto com Ana Maria estava o médico Antonio Buzaid, que cuida da apresentadora. O profissional explicou ao público como descobrir o diagnóstico ainda no começo, como a famosa fez. “No seu caso, o tumor era pequeno e superficial. Na maioria, não é assim. O autoexame ajuda, mas a mamografia é muito superior. O ultrassom complementa e muito nas mulheres abaixo de 50 anos. O autoexame ajuda, mas a mamografia é mais sensível“, disse.