Com baixa audiência, Globo toma atitude às pressas com personagens de Chiara e Brisa

As alterações realizadas pela direção da trama já puderam ser notadas pelo público.

PUBLICIDADE

A novela Travessia, que vem sendo exibida no horário nobre da Globo, não está se saindo tão bem quando o que a emissora do grupo Marinho esperava. Acontece que os números mostram um ibope extremamente ruim para a trama, segundo as análises.

Um dos motivos da baixa audiência é que muitos telespectadores da novela estão irritados com a personagem Chiara, interpretada por Jade Picon, ter se sobressaído em relação ao de Brisa (Lucy Alves), protagonista do folhetim.

Globo toma atitude para melhorar ibope

Por conta do fato, a Rede Globo resolveu agir às pressas para evitar que os péssimos números continuem sendo apresentados. A emissora decidiu fazer uma reedição nos capítulos de Travessia para dar menos destaque à personagem de Jade Picon e mais à Brisa.

O canal também achou melhor alterar as cenas que mostram como serão os próximos capítulos da novela sempre ao final de cada exibição. O intuito é que os números da audiência voltem a subir.

Números começaram a subir

Na última segunda-feira (24/10) para cá, os telespectadores já puderam acompanhar as mudanças feitas pela direção. A trama começou a melhorar o ibope no patamar que teve quando estreou, no começo de outubro. As informações foram apuradas pelo portal Notícias da TV.

Ainda segundo o que informa o site, as mudanças nos episódios puderam ser realizadas pelo fato de que a novela foi ao ar com quase 20 capítulos filmados. Sendo assim, se o diretor Mauro Mendonça Filho quiser fazer ajustes, é possível, sem prejuízos à narrativa em produção.