A novela Travessia começou a ser exibida na faixa das 21h da Globo, no lugar do mega sucesso Pantanal. O folhetim de Gloria Perez é estreado por nomes de peso, como Lucy Alves, Chay Suede, Rômulo Estrela, Humberto Martins e a estreante em novelas, Jade Picon.
A trama pode promover uma semelhança com um fracasso histórico da Vênus Platinada. O mocinho da trama, Ari, vivido pelo ex-Rebelde, está tomando o mesmo rumo de um personagem de uma novela que não foi bem na audiência, afirma o colunista Dyego Terra.
Transformação de Ari em Travessia
Segundo o jornalista, essas mudanças dos rumos de Ari estão parecidas com os de Christian, vivido por Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol, de 2021. No capítulo exibido no sábado (22), o rapaz se converteu em um verdadeiro ‘mauricinho’. O personagem se esqueceu da mulher e do filho, além do seu objetivo no Rio de Janeiro, que era o de impedir a demolição de casarões históricos do Maranhão.
Deslumbramento de Ari em novela das 9
Quando chega no Rio de Janeiro, Ari conhece Chiara, personagem da ex-BBB, que é filha do seu algoz, Guerra (Humberto Martins). É visível que o mocinho parou de questionar a moça sobre o luxo e a riqueza que ela está lhe dando, contando com passeios em carro conversível ou de barco regado a muito champanhe.
Ainda de acordo com o colunista, assim como Christian, que ficou deslumbrado com a boa vida dada por Bárbara (Alinne Moraes) em Um Lugar ao Sol, Ari nem se ‘recorda’ que é comprometido com Brisa (Lucy Alves). A novela que foi ao ar antes de Pantanal sofreu rejeição do público e tem a pior audiência da história para um folhetim das 21h.