Luísa Sonza recebe dura punição após fala considerada racista

Cantora foi expulsa de importante festival de música que se apresentaria. Em postagem, ela assumiu que teve uma fala racista.

PUBLICIDADE

Luísa Sonza foi retirada, nesta segunda-feira (24/10), de um importante festival de música que se apresentaria em fevereiro de 2023. Isso, após viralizar nas redes sociais falas assumidamente racistas. Nas redes sociais, o público fez pressão para que Luísa Sonza fizesse uma retratação pública.

Depois de comentar o assunto e falar que iria melhorar, Luísa Sonza continuou recebendo ataques e pedidos para que os organizadores do festival a retirassem da lista de músicos convidados. A direção do REP Festival acabou acatando o desejo do público, e Luísa Sonza não irá mais cantar em na edição de 2023.

Luísa Sonza perde oportunidade na carreira após falas racistas

No REP Festival, que não terá mais Luísa Sonza na lista de artistas presentes, estão confirmadas grandes estrelas da música, como Matuê, L7nnon, Filipe Ret, Ludmilla, Emicida e Iza. No dia em que se apresentaria, Luísa Sonza iria cantar com o rapper Xamã.

A reação do público veio após a divulgação da lineup do festival começar oficialmente. A loira foi retirada da lista de artistas depois de uma avalanche de pedidos de fãs indignados.

Festival anuncia quem vai cantar no lugar de Luísa Sonza

Para substituir a cantora, o rapper Don L irá se apresentar com Xamã. O resto da programação do show seguirá normalmente. Pelas redes sociais, algumas pessoas detonaram Luísa, dizendo que ela não pertenceria a esse meio musical.

A fala racista foi confirmada por Luísa Sonza em uma nota: “A maneira com que me dirigi a sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção. Nesse contexto, venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural”.