A Desalmada: César pode continuar vingança de Fernanda na segunda temporada da novela mexicana

César não consegue se livrar do ódio por ter perdido sua filha por culpa de Otávio, que segue foragido em A Desalmada.

PUBLICIDADE

No último capítulo da novela A Desalmada, Rafael devolve para César a escritura de suas terras, obtida de forma ilícita por Otávio, quando o vilão incendiou a casa do rapaz e acabou matando sua filha no incêndio.

César agradece Rafael pela devolução, mas diz que não pretende mais ficar na cidade, pois precisa ir embora para longe a fim de recomeçar sua vida. Fernanda o confronta, perguntando se ele vai procurar Otávio, mas o rapaz não responde que sim, mas também não nega.

Rafael promete denunciar o próprio pai

Para tranquilizar César, Rafael garante que se Otávio retornar para a cidade ou para a fazenda, ele mesmo irá denunciá-lo. César não parece se convencer, já que a dor por ter tido sua filha morta em um incêndio por não ter aceitado vender suas terras para Otávio, é algo que o acompanha diariamente. Além disso, sua esposa acabou falecendo de tanto sofrimento pela perda da filha, o que aumentou o desejo de César em acabar com Otávio Toscano.

Enquanto Rafael, Fernanda e César se despedem na igreja, Otávio aparece na cena final, garantindo que todos vão lhe pagar, o que inclui Letícia, Rafael e Carmelo.

O que terá na segunda temporada de A Desalmada

O foco da continuação da história será a vingança de Otávio, mas outras respostas devem ser dadas ao público, como a principal questão que intriga telespectadores do México e Estados Unidos: como Fernanda sobreviveu ao tiro se parecia morta nos braços de Rafael, mas não foi mostrada a sua recuperação?

Apesar da expectativa, nada garante que a continuação será realmente produzida, ou pelo menos se isso acontecerá em breve. Isso se deve ao fato da Univision e Las Estrellas só terem confirmado a continuação mais de nove meses após o fim da trama. Pouco tempo depois, Livia Brito negou que tenha sido comunicada sobre a continuação, apesar de a produtora ter usado seu nome no anúncio da segunda temporada.

Além disso, as gravações da novela deveriam ter ocorrido entre agosto e outubro de 2022, mas não ocorreu e até o momento não há nenhum comunicado oficial sobre como o projeto seguirá. Estes e outros motivos colocam em dúvida a continuação da trama, mas se for por expectativa do telespectador, a produção poderá ser feita e pode repetir o sucesso da primeira temporada.