No último capítulo a novela A Desalmada, Carmelo decide trair Otávio, o matar e ir embora para longe como tinha combinado de fazer com seu filho, Roberto, que acabou morrendo vítima de um tiro do patrão, após invadir a fazendo O Primor com o bando de Isidoro.
O capataz recebe como ordem do patrão: assassinar Letícia. Além da mulher ter pedido o divórcio e expulsado o marido de casa, Otávio precisa com urgência de dinheiro para pagar pelas ações de Viviana, que já o avisou que se não cobrir a oferta de Arão até o fim de semana, as venderá para ele.
Carmelo abre os olhos de Letícia
Sozinho com a patroa na capela, Carmelo fala sobre os crimes de Otávio e deixa Letícia assustada. O homem diz que Fernanda falou a verdade quando acusou o sogro de ser um assassino e estuprador: “ele abusou da Dona Fernanda”.
Carmelo segue contando as maldades do patrão, até que diz que ele deseja ficar com toda a fortuna da esposa e para isso pretende matá-la. Letícia pergunta como ele tem tanta certeza e ouve que o marido o mandou matá-la.
Letícia se desespera
Letícia começa a chorar ao saber que Otávio mandou Carmelo tirar sua vida e tenta correr, mas o capataz mostra a própria mão cortada e diz que não a ferirá, falando palavras doces que surpreendem a mulher. Carmelo pede que ela se proteja do patrão e diz que vai embora, a fim de terminar com seu problema de vez.
Quando o capataz deixa a capela, Letícia se ajoelha e chora. Aliviada por ter a vida poupada, mas assustada por ter ficado casada com um assassino perigoso por tanto tempo.
A novela A Desalmada chega ao fim no SBT nesta segunda-feira, 24 de outubro, logo após Vencer o Desamor.