Grande ícone da Jovem Guarda está internado; estado de saúde é considerado delicado

O artista está internado em um hospital do Rio de Janeiro para tratar o problema de saúde.

PUBLICIDADE

A Jovem Guarda foi um movimento importante no cenário musical brasileiro. Muitos cantores que fizeram sucesso ao longo da sua trajetória artística surgiram nessa ocasião. Inclusive, Roberto Carlos, conhecido popularmente como Rei Roberto, deu início a sua carreira durante esse movimento que impactou a juventude da época.

Roberto Carlos, Wanderleia e Erasmo Carlos são alguns dos ícones da Jovem Guarda. Eles tiveram muitas canções que encantaram o público, sendo alguns sucessos até os dias de hoje. Os artistas eram tão talentosos que se tornaram apresentadores na televisão. O rei e o seu fiel amigo, Erasmo, foram responsáveis por compor lindas músicas.

Erasmo Carlos está internado

O cantor está com 81 anos de idade atualmente e está internado há alguns dias. O ícone da Jovem Guarda está sob cuidados médicos no hospital Barra D’Or, unidade de saúde que fica localizada na Barra da Tijuca, região da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O tremendão está hospitalizado para tratar uma infecção que acometeu os pulmões. O estado de saúde do artista é considerado delicado, apesar de todo tratamento que tem sido realizado.

Vale recordar que o cantor Erasmo Carlos precisou ficar internado no mês de dezembro do ano passado. Ele acabou contraindo o vírus da Covid-19. O amigo de fé do Rei Roberto Carlos precisou ficar hospitalizado por uma semana após o diagnóstico da doença. Felizmente, o famoso havia tomado a vacina contra o vírus e a internação foi realizada em caráter preventivo.

Vários famosos contraíram o vírus da covid-19

Assim como aconteceu com Erasmo Carlos, vários artistas acabaram contraindo o coronavírus mesmo após a vacinação contra a doença. A apresentadora Ana Maria Braga também testou positivo para a enfermidade mesmo estando vacinada. Ela apresentou um quadro leve justamente por causa da dose do imunizante.

É necessário frisar a importância da vacina contra a Covid-19 que mesmo não evitando a doença em muitos casos preveniu a forma mais grave da condição.