O ator Humberto Martins falou qual será o seu voto na eleição que acontecerá no próximo dia 30. Anteriormente, ele já se posicionou a favor de Jair Bolsonaro. No entanto, agora optou por se manter isento e declarou que vai votar nulo.
Durante entrevista para o site Folha de S. Paulo, o funcionário da Globo que pode ser visto na novela Travessia, como o empresário Guerra, já teve problemas com colegas na empresa devido ao seu apoio para o atual presidente.
Humberto apoiou Bolsonaro em 2019
Conforme informações do jornal O Dia, no primeiro semestre de 2019, Humberto fez algumas postagens declarando apoio a Bolsonaro no grupo da novela Verão 90 no WhatsApp. A atitude do veterano causou uma discussão na rede social, o ator Jesuita Barbosa optou por sair do grupo.
Humberto disse que no momento ele tem um bom relacionamento com os seus colegas de elenco na trama global do horário nobre e nunca percebeu ser tratado de forma diferente devido ao seu posicionamento político. Segundo o veterano, ele acredita que política tenha o mesmo princípio da religião: não se deve discutir sobre o assunto e, sim, respeitar a escolha de cada um.
Ator sente falta de ser funcionário fixo da Globo
Desde que começou a trabalhar na emissora carioca, há 34 anos, Humberto acredita que o respeito seja a base de tudo para manter um bom desempenho profissional.
Embora tenha feito vários elogios a emissora em que trabalha, o ator afirmou que não gosta do fato de não manter mais contrato fixo com a empresa. No momento, Humberto trabalha apenas por obra, um novo formato da Globo que vem crescendo nos últimos anos. Para ele, ser funcionário fixo era melhor, pois gostava da relação de patrão e empregado. Mas é preciso respeitar os novos projetos.