Marlene Favela, a Letícia de A Desalmada, alegra os fãs: ‘Adoraria gravar uma novela brasileira’

Uma das personagens principais de A Desalmada, Marlene Favela gosta de novelas brasileiras e gostaria de atuar em uma delas.

PUBLICIDADE

A novela A Desalmada está chegando ao fim na tela do SBT. Com um elenco de grandes estrelas da teledramaturgia latina, Marlene Favela, intérprete de Letícia, ganhou elogios pela atuação, embora no começo da trama a produção tenha sido criticada por colocá-la no papel de mãe do personagem de José Ron, que é apenas quatro anos mais novo que ela.

A atriz tem um currículo vasto de sucessos, embora as tramas em que ganhou maior destaque nunca tenham sido exibidas no Brasil, como Paixão e Poder e El Rostro de la Venganza.

Paixão de Marlene Favela pelas novelas brasileiras

Em entrevista, Marlene revelou que gosta muito das novelas brasileiras e que assistiu O Clone, de 2001, protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício. Também contou que foi convidada para integrar o elenco de El Clon, versão remake de O Clone produzido pela Telemundo, dos Estados Unidos, em 2010.

Marlene lamenta não ter participado da trama, pois devido ter assumido outros compromissos profissionais para o mesmo período, teve de recusar o convite. A atriz disse que os brasileiros são muito fortes na TV, de forma que se uma produção é bem aceita no país, logo faz sucesso.

Vontade de fazer uma novela brasileira depois de Desalmada

A atriz ainda disse que gostaria de atuar no Brasil: “Adoraria gravar uma novela brasileira”, declarou a artista, que justificou a sua vontade pelo fato de entender que os personagens das novelas do país são muito realistas e as histórias a agradam.

No Brasil a atriz foi vista em alguns capítulos de No Limite da Paixão, em participação na novela Rubi e a versão mexicana de Carinha de Anjo.

Novelas de sucesso

Embora no Brasil Marlene seja conhecida sempre como a mocinha, a verdade é que grandes sucessos mundiais da atriz foram justamente os em que ela foi a vilã. Em El Rostro de la Venganza, Marlene era uma assassina psicopata que passou a trama toda matando pessoas e só é descoberta no final da trama. Foi a sua personagem que matou com uma serra elétrica a personagem de Elizabeth Gutierrez, na época casada com William Levy, com quem ficou por 19 anos e teve dois filhos.

A artista também esteve no elenco de Pasion y Poder, do qual era a vilã ao lado de Fernando Colunga, mas no decorrer da história ocorre uma reviravolta e o casal de vilões termina como os verdadeiros mocinhos da novela. Marlene também foi uma das personagens principais da segunda temporada de El Señor de los Cielos.