Juliana Paes retornará à Rede Globo no decorrer de 2023, mas em uma função completamente diferente daquela que os telespectadores estavam acostumados a acompanhar.
Juliana, na sua volta à emissora, estreará como apresentadora de um novo programa, cujos detalhes vêm sendo mantido em sigilo absoluto. Porém, a Rede Globo já contratou uma equipe de profissionais que já vem trabalhando na elaboração do formato.
Nome com alto conceito no mercado publicitário e com o público feminino
Seu nome foi escolhido pela alta cúpula da emissora pelo fato da atriz ter um alto conceito junto ao mercado publicitário e também junto ao público feminino, que compõem a maior parte dos milhares de seguidores que Juliana já atingiu em suas redes sociais.
Em março de 2022, a atriz optou por não renovar o seu contrato com a Rede Globo após permanecer no canal durante 21 anos. Na época, ela declarou que necessita de mais tempo para se dedicar aos cuidados com a família e também para curtir a vida.
Sobre essa decisão, ela chegou a declarar durante uma entrevista: “Muita gente não entendeu o meu movimento, mas eu tive, sim, a possibilidade de uma renovação e tal. Só que eu estava muito cansada e chega um momento que você ganha presentes e o presente que eu ganhei depois desses anos de trabalho é o poder de escolha”.
Juliana Paes chegou à Rede Globo em 2000 e fez a sua estreia na novela Laços de Família, que a fez ficar nacionalmente conhecida. Depois disso, vieram tramas que fizeram enorme sucesso como O Clone, Celebridade, América, Duas Caras, A Favorita, Caminho das Índias e Gabriela, entre várias outras.
O último trabalho na Rede Globo foi em Pantanal
Seus últimos trabalhos na emissora foram A Dona do Pedaço e o remake de Pantanal, onde viveu Maria Marruá.