Nesta semana, a atriz Regina Duarte viu seu nome em mais uma polêmica. Acontece que a veterana da televisão brasileira, de 75 anos, foi às redes sociais para criticar o gênero de um personagem de um filme clássico da Disney.
Na ocasião, Regina demonstrou bastante insatisfação com a nova versão da Fada Madrinha do longa Cinderela, um dos grandes sucessos da produtora americana. O personagem que chamou a atenção da artista é interpretado pelo ator Billy Porter no filme que foi lançado no ano passado.
Regina alerta sobre personagem
“Socorro, pais e mães. Tios e tias, avós, parentes em geral, amigos de verdade da infância brasileira : Cinderela da Disney ameaça valores de nossas crianças“, disse a famosa acerca do filme que está disponível no streaming Amazon Prime Video.
Atriz mostra vídeo de Carlos Vereza
Em sua rede social, Regina compartilhou um vídeo que mostra o ator Carlos Vereza, outro grande ícone da televisão brasileira, criticando o filme e também o personagem sem gênero da Fada Madrinha. Na gravação, o ator primeiramente elogia Walt Disney pelo respeito que sempre foi dado aos conteúdos mostrados às crianças e se diz espantado com o novo personagem.
https://www.instagram.com/reel/Cj51laaK3YZ
“Uma fada madrinha gay. No lugar de uma senhora bondosa, tem um ator de vestido, salto alto e uma varinha“, dispara Carlos no vídeo, repudiando o papel dado a Billy Porter. Ainda no registro, Vereza afirma que não se deve mudar o sexo dos personagens infantis e cita o filho bissexual do Superman.
Também na publicação, Carlos aproveitou o momento para pedir às famílias que boicotem tais conteúdos.