Falece querido ator que fez vários papéis da televisão; colega de elenco foi a óbito 9 dias antes

Artista, que era um dos veteranos da TV, trabalhou em dezenas de produções.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (20/10), um querido artista americano teve falecimento confirmado, para tristeza dos fãs que acompanharam seu trabalho. Trata-se do ator Ron Masak, que atuou em diversos papéis de filmes e seriados.

Um dos trabalhos mais conhecidos de Masak na televisão foi como o xerife Mort Metzger, interpretado pelo artista na série Assassinato por Escrito, que fez bastante sucesso sendo exibida entre os anos de 1984 e 1996. 

A causa da morte do ator

Ron tinha 86 anos e, de acordo com as informações divulgadas por Kaylie Defilippis, sua neta, o artista morreu de causas naturais. O falecimento de Masak aconteceu apenas nove dias depois de sua colega de elenco Angela Lansbury.

Os dois atores trabalharam juntos em uma série sobre uma escritora de livros de suspense que ajudava a polícia a desvendar crimes reais. De acordo com a neta de Ron, a morte do ator foi confirmada em uma unidade de saúde de Thousand Oaks, na Califórnia.

Masak nasceu no ano de 1936 e faz parte de uma família que não possuía nenhum vínculo com a televisão e o cinema. Ainda jovem, Ron chegou a receber proposta para trabalhar para o Chicago White Sox, conhecido time de basebol dos Estados Unidos, porém recusou o contrato para seguir o sonho de atuar.

Ron teve longa carreira

Com uma extensa carreira, Ron fez participações em diversas produções famosas na televisão. O artista, além de Assassinato por Escrito, esteve em séries como Os Monkees (1966-1968), A Noviça Voadora (1967-1970), Jeannie É um Gênio (1965-1970), A Feiticeira (1964-1972) e Missão Impossível, exibida entre os anos de 1966 e 1973. 

Além da carreira na televisão, Ron decidiu ingressar no cinema e fez filmes como Código de Traição e Estação Polar Zebra.