Bonner e Renata abrem o Jornal Nacional e dão notícias que sacodem o Brasil e o mundo

Telejornal da TV Globo destacou as notícias mais importantes do dia na edição desta quinta-feira (20).

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional na TV Globo. Na última edição do telejornal mais assistido da TV brasileira, a dupla deu notícias impactantes logo na abertura. O JN é assistido por milhões de brasileiros diariamente.

Bonner e Renata começaram o Jornal Nacional destacando uma nova decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que mexe com o país faltando poucos dias para a eleição presidencial – em alguns estados também haverá eleições para governador. 

Bonner anuncia nova medida do TSE no Jornal Nacional

Logo depois do boa noite, Bonner informou aos telespectadores que o TSE encurtou o prazo para remover fakenews das redes sociais. Agora, as empresas responsáveis por gerir as redes sociais terão duas horas para retirar o conteúdo do ar.

O objetivo do tribunal é evitar que notícias falsas interfiram nas eleições. No dia 30 deste mês, mais de 155 milhões de brasileiros estão aptos para votar e escolher quem presidirá o Brasil entre o dia 1º de janeiro do ano que vem e o dia 5 de janeiro de 2027. 

Notícia do mundo repercute no Brasil e vira assunto no Jornal Nacional

Na escalada de notícias do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos informaram aos telespectadores as notícias mais importantes do dia. “Reino Unido em crise, a primeira-ministra Liz Truss renuncia depois de um mês e meio no cargo”, informou Bonner. O JN destacou ainda a operação da Polícia Federal contra o comércio de ouro ilegal extraído de terras indígenas. Zagallo foi homenageado com uma estátua pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).