Corpo do cantor Emílio Santiago é exumado após nove anos de seu falecimento a mando da Justiça

O artista foi a óbito no ano de 2013 depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral.

PUBLICIDADE

A Justiça do Rio de Janeiro ordenou a exumação do corpo do cantor Emílio Santiago, que faleceu em 2013. A intenção é confirmar se o produtor cultural Aleksander Nunes é filho do artista através de um exame de DNA.

A exumação foi marcada para esta quinta-feira (20/10), às 11h00, no Memorial do Carmo, no Caju, que fica localizado na Zona Norte do Rio, onde o corpo estava sepultado. O exame para confirmar a paternidade deve ocorrer nesta tarde no Peritos Lab, no Centro do Rio de Janeiro.

Suposto filho luta por direitos

Emílio Santiago, que era um dos grandes nomes da música brasileira e fez história com canções de sucesso, foi a óbito em 2013, aos 66 anos, após ser vítima de um Acidente Vascular Cerebral enquanto estava internado no Hospital Samaritano. Desde o falecimento do artista, Aleksander vem tentando comprovar legalmente que é herdeiro do famoso para lutar por seus direitos aos bens.

Caso seja provado que o produtor é de fato filho biológico de Emílio Santiago, ele pode ter direito à herança deixada pelo cantor avaliada em 10 milhões, além de direitos autorais, imóveis e outros bens deixados por ele.

No passado, foi realizado um exame de DNA em Hercilia Santiago da Conceição, meia irmã do cantor, que seria possivelmente tia de Aleksandro. Entretanto, o resultado foi considerado inconclusivo após apontar 73% de chance de os dois pertencerem à mesma família.

Resultado deve sair em novembro

Bruno Maher, atual advogado de Aleksander, informou que o resultado que afirmará que Emílio é ou não pai biológico de seu cliente está previsto para ser divulgado em 30 dias.