Na última quarta-feira (19), Regina Duarte voltou a levantar uma pauta polêmica através das redes sociais. A atriz compartilhou uma publicação de Carlos Vereza, onde o ator critica a nova metragem de Cinderela, que está no catálogo da Amazon. No filme, a personagem principal conta com uma fada madrinha não binária, interpretada por Billy Porter.
Em sua postagem, Vereza afirma que Walt Disney sempre respeitou as crianças, e que teria se espantado ao ver uma fada madrinha gay no filme, usando salto alto. O ator disse, ainda, que não é contra à “opção sexual” de cada um, mas que a atual Disney não representa o seu criador original.
Regina Duarte faz apelo aos amigos e familiares
Compartilhando o vídeo de Carlos Vereza, a atriz fez um apelo para que a família e pessoas próximas ficassem atentas ao conteúdo do filme Cinderela. Apoiadora declarada de Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte chegou a ser Secretária de Cultura do atual governo.
“Amigos de verdade da infância brasileira: Cinderela da Disney ameaça os valores de nossas crianças!“, escreveu a atriz, que nesta semana pediu votos para Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo. Compartilhando uma mensagem onde o atual presidente se desculpa por algumas palavras, Regina afirmou que era hora de superar todas as diferenças em prol da nação.
Vereza critica Cinderela
Ainda na publicação compartilhada por Regina Duarte, Carlos Vereza afirmou que a Disney investiria 50% de seus recursos em novas produções voltadas à diversidade. O ator afirmou que isso confundiria a formação das crianças, bem como a ideologia de gênero.