Na última semana, mais uma polêmica envolvendo Leonardo e João Guilherme veio a público através das redes sociais. Tudo começou quando o sertanejo teve um encontro com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), trazendo a público seu apoio ao político. João Guilherme, por sua vez, não gostou nada da atitude do pai.
O ator usou seu perfil no Twitter para afirmar que Leonardo estaria “cego” ao apoiar Bolsonaro. O jovem ainda pediu desculpas a todos pela ignorância do pai, e afirmou estar extremamente chateado. Poliana Rocha, madrasta do ator, saiu em defesa de Leonardo e pediu para que João Guilherme o respeitasse.
Leonardo quis cessar pensão do filho
Ainda em seu pronunciamento, Poliana afirmou que Leonardo sempre cumpriu com suas obrigações, pensionando o filho até os 18 anos. A fala da esposa do cantor gerou polêmica nas redes sociais. João Guilherme rebateu a madrasta e afirmou que ela havia faltado com respeito à sua mãe, que havia lhe criado sozinha.
O ator disse, ainda, que nunca dependeu de Leonardo para sobreviver. O que poucos sabem, é que o sertanejo tentou cessar a pensão do filho por duas vezes. Na primeira delas, em 2012, Naira Ávila, mãe de João, precisou acionar a Justiça para receber a pensão do filho, que tinha apenas 10 anos à época.
Maioridade de João Guilherme
No ano passado, Leonardo acionou a Justiça para deixar de pagar pensão a João Guilherme, que completou 18 anos. Após a polêmica, pai e filho entraram em um acordo e o processo foi arquivado. Cabe ressaltar que em alguns casos, a legislação brasileira determina que a pensão continue sendo paga mesmo após a maioridade.