Nos últimos capítulos da novela A Desalmada, Fernanda voltará a ser alvo da maldade de Otávio Toscano. O fazendeiro estará possesso de ódio após Fernanda contar para todos que ele a estuprou, matou Santiago e outros fazendeiros, além de ter um caso com Júlia.
Como resultado, o bandido perde a esposa e todo o prestígio que teve em um passado não muito distante. Otávio então decide matar Fernanda, mas antes deseja estuprá-la mais uma vez como fez há três anos, quando matou seu marido na noite de núpcias do casal.
Otávio agarra Fernanda e Rafael a defende
O bandido agarra a mocinha no rancho e está pronto para começar o abuso quando Rafael chega e dá um soco no pai, exigindo que ele nunca mais volte a tocar em Fernanda. Otávio fica furioso e parte para cima do filho, tentando o matar estrangulado.
Fernanda consegue impedir que Otávio mate Rafael, mas o vilão saca uma arma e avisa que se é para seu filho o odiar, que seja com motivo. Ele então atira em Fernanda, que em pouco tempo perde a consciência no colo de Rafael, logo após agradecer o marido por lhe devolvido a alma depois de tanto sofrimento pelas maldades de Otávio.
O filho de Letícia chora com a esposa em seus braços. César chega neste momento e também começa a chorar com a cena.
A vingança de Otávio
Embora não se saiba mais se A Desalmada realmente terá a segunda temporada por questões de problemas nos bastidores, a verdade é que no caso de continuação, tudo indica que Otávio matou Fernanda, ou pelo menos tentará fazê-lo novamente.
A novela termina sem mostrar como Fernanda sobreviveu, apenas mostra que ela e Rafael estão juntos e felizes, como se nada tivesse acontecido após a mocinha ser baleada e perder a consciência nos braços do marido, bem como de César chorando e fazendo o sinal da cruz ao ver o ocorrido. Já Otávio é o dono da última cena da novela, escondido e pronto para se vingar de seus algozes, o que obviamente inclui Fernanda, Letícia e tantos outros mais.
A novela A Desalmada é exibida pelo SBT, de segunda a sexta-feira, após Vencer o Desamor.