Na manhã deste quarta-feira (19), Patrick Abrahão, marido da cantora Perlla, foi preso pela Polícia Federal do Rio de Janeiro durante a Operação La Casa de Papel. De acordo com o site G1, a operação tinha como objetivo deflagrar um esquema de pirâmide financeira transnacional que criou a própria criptomoeda e a supervalorizou de forma artificial.
Segundo as investigações, a Trade Invest, rede de Patrick Abrahão, lesou mais de 1 milhão de pessoas em cerca de 80 países do mundo. O esquema teria levado a um prejuízo de mais de R$ 4 bilhões a estas vítimas. O empresário foi detido em um condomínio de alto padrão no Rio de Janeiro.
Patrick ostentava mansões, carros e joias
O marido de Perlla era conhecido por ostentar mansões, carros, joias e iates em suas redes sociais. A Justiça de Campo Grande (MS), também decretou o bloqueio de milhões de reais das contas de Patrick Abrahão. A operação, que teve início no ano de 2019, está cumprindo seis mandados de prisões contra nomes envolvidos no esquema.
A Polícia Federal se manifestou sobre as prisões e apreensões. “Os agentes cumprem ainda mandados de bloqueio no valor de 20 milhões de dólares e sequestro de dinheiro em contas bancárias, imóveis de altíssimo padrão, gado, veículos, ouro, joias“, disse a PF.
Marido de Perlla responde por mais crimes
Além de ser denunciado pelo esquema, Patrick Abrahão também responde por inúmeros crimes, incluindo evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e usurpação de bens públicos. Se somadas, as penas podem levar a mais de 40 anos de prisão. Perlla se casou com Patrick em junho deste ano em uma cerimônia luxuosa.