Com a proximidade da votação do segundo turno das eleições presidenciais, a decisão de quem será eleito presidente do país está tomando conta das principais atrações da televisão brasileira. Inclusive Datena, apresentador do Brasil Urgente, tomou partido de sua decisão em uma conversa com sua colega de emissora, a apresentador Catia Fonseca.
Durante a apresentação do programa de Catia, o Melhor da Tarde, desta terça-feira (18), Datena, considerado por muitos como um dos jornalistas mais populares do país, afirmou que não votará em Luiz Inácio Lula da Silva e nem em Jair Messias Bolsonaro.
Datena afirmou que irá justificar o seu voto no dia 30 de outubro
Em uma conversa franca com a sua colega de TV Bandeirantes, Datena afirmou que daqui a dois domingos ele irá viajar para conhecer a culinária do Rio de Janeiro e que isso o impedirá de votar, fato que o obrigará a justificar o seu voto junto a Justiça Eleitoral.
“Eu não vou nem votar, se você quiser saber… Vou justificar“, revelou o jornalista.
Além de dizer que não votará, Datena disse que saiu da política e que não pretende mais participar de cargos públicos. Ultimamente, o apresentador foi presença constante em encontros envolvendo figuras importantes do cenário político como Geraldo Alckmin (PSDB).
Datena teve encontros com Bolsonaro e Lula
Mesmo tendo se encontrado com representantes dos dois presidenciáveis, José Luiz Datena não conseguiu se decidir de qual lado ficará e preferiu a neutralidade. A sua principal justificativa para tal decisão é a de que ele é um jornalista e que sua posição profissional não permite que ele esteja apoiando nenhum lado.