Aos 59 anos, Zeca Camargo abre o coração, relata drama que enfrentou e cogita aposentadoria: ‘estou cansado’

O apresentador da Band pretende tirar um tempo para descansar, ler, escrever e curtir a vida.

PUBLICIDADE

Zeca Camargo concedeu uma longa entrevista ao podcast PodPah, onde abordou assuntos referentes à sua vida profissional e também particular.

O apresentador, que atualmente comanda o programa 1001 Perguntas na Band, revelou que aos 59 anos já se sente cansado e não descarta uma aposentadoria definitiva.

Zeca Camargo quer curtir, ler e escrever

Durante a conversa, ele declarou: “Honestamente, eu vou fazer 60 anos, eu não vou ficar querendo trabalhar igual estagiário que faz um monte de coisa ao mesmo tempo. Eu acho que quero parar alguma hora. Quero fazer uma viagem em que eu não precise levar uma câmera. Quero curtir, quero ler, escrever.”

Zeca também não se intimidou em revelar que já vem sofrendo as cobranças do seu corpo. “Momento confissão aqui: eu estou cansado! Eu acho que tenho 25 anos, mas eu não tenho. Esse negócio do olho que eu tive, descolou minha retina, é super sério. Então o corpo sempre vai te lembrar: ‘você não tem mais 25 anos, se liga’“.

O apresentador contou que recentemente enfrentou um descolamento na retina e foi obrigado a permanecer deitado durante um mês e apenas olhando para cima.

Apesar do cansaço, ele garante que mantém a cabeça sempre funcionando. Para manter a vitalidade, Zeca não deixa de treinar diariamente durante uma hora. Além disso, dorme cedo e apenas cinco horas de sono já são suficientes para recuperar as suas energias.

José Carlos Brito de Ávila Camargo, verdadeiro nome do apresentador, nasceu em Uberaba, Minas Gerais, iniciou a sua carreira artística no início dos anos 90, atuando também como jornalista e escritor.

Após a sua passagem pela MTV, permaneceu durante mais de 20 anos na Rede Globo, onde participou do Fantástico, Vídeo Show, No Limite, Hipertensão, Som Brasil e É de Casa, entre outros programas da emissora.

Zeca Camargo está contratado pela Band

Desde 2020 está contratado pela Band. Além do 1001 Perguntas, ele já comandou os programas Música na Band e Zeca pelo Brasil.