Seu Jorge sofre ataques racistas em show no RS e fonte relata menção a Bolsonaro

Em show realizado no RS, Seu Jorge teria sido vítima de ataques racistas por parte da plateia.

PUBLICIDADE

O cantor Seu Jorge foi vítima de possíveis atos de preconceito na última sexta-feira (14) enquanto se apresentava no Grêmio Náutico União, um clube localizado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A notícia só veio à tona no final de semana, após sites locais denunciarem o caso. 

De acordo com envolvidos no local, o cantor acabou vaiado e ainda sofreu linchamentos de cunho racistas. Fontes que estavam no local informaram que o artista foi chamado de “vagabundo” e “safado“, alegando ainda que sons de macacos foram imitados por uma parte da plateia enquanto o cantor retornava ao palco para dar fim à apresentação.

Menções a Jair Bolsonaro teriam sido feitas em show de Seu Jorge

Em entrevista ao portal G1, uma fonte alega que menções a Jair Bolsonaro, candidato pelo Partido Liberal (PL) à Presidência, foram feitas para reforçar as ofensas. Conforme o entrevistado, as pessoas começaram a vaiar o artista, enquanto movimentos que imitavam macaco eram realizados. “Cheguei a ouvir ‘negro vagabundo, vagabundo’ e, depois, pessoas gritando ‘mito, mito'”, disse ao portal.

Clube se pronuncia após caso de racismo contra Seu Jorge

O Grêmio Náutico União se pronunciou sobre o caso após a repercussão de suposto ataque racista ser denunciado. Nas redes sociais, a agremiação emitiu nota informando que a situação ainda está sendo investigada.

De acordo com o clube, se confirmado o caso de racismo contra o cantor Seu Jorge, os responsáveis serão devidamente identificados e punidos. “Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados”, destaca a publicação do Grêmio Náutico União.