Para quem esperava que Marcelo (Murilo Cezar) não morreria na novela Poliana Moça, pode preparar o lencinho. Como o SBT fez pequenas mudanças na história original de Eleanor H. Porter, muita gente esperava que o personagem não morresse.
No livro de Eleanor, o personagem morre em um acidente, ocasião em que Poliana e sua tia voltam para casa antiga em que moravam, repletas de dívidas. Na novela do SBT, a emissora decidiu usar a pandemia para tirar a vida de Marcelo, mas neste caso o vírus da trama é o heptavírus.
Como Marcelo morre em Poliana Moça
Marcelo é infectado e internado, conforme já foi mostrado na última semana. O professor tem momentos de melhora e isso anima sua esposa, Luísa, mas o médico avisa que essa melhora se deve aos medicamentos, entretanto seus exames mostram o contrário, que está piorando.
Todos ficam muito apreensivos com medo que ele tenha um triste fim como tantas outras pessoas no mundo naquele momento da pandemia. É no capítulo desta segunda-feira, 17 de outubro, que Davi avisa Luísa que não há mais nada que possam fazer pela vida de Marcelo e que ele tem pouco tempo de vida.
Muita emoção nos últimos momentos de vida na novela do SBT
Poliana e João visitarão Marcelo no hospital e ele fará os dois prometerem que serão a melhor versão deles mesmos. Os dois vão chorar, pois sabem que aquilo é uma despedida e provavelmente a última vez que estarão juntos.
Marcelo também faz pedidos para a esposa e para Otto. Ele diz que não quer morrer em um quarto de hospital, isolado do mundo, e então começa uma operação para conseguir atender ao último desejo do professor, que é ir em uma praia.
Luísa fica devastada
Assim como no livro, Luísa fica devastada com a morte precoce de seu marido. A moça que no passado foi amarga e revoltada, volta a se sentir deprimida, mas dessa vez pela dor de perder Marcelo. Ela receberá todo o apoio da sobrinha, de Otto e da família, mas seu luto deve comover muito os telespectadores.
A novela Poliana Moça é exibida pelo SBT, de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, horário oficial de Brasília.